FAMÍLIA E SUCESSÃO

Atualmente a Constituição Federal tem reconhecido a possibilidade de diversos núcleos familiares, além daquelas relações fora do casamento, trazendo efeitos jurídicos diversos e com eles muitos desafios para os núcleos familiares no tocante à proteção patrimonial de quem se deseja resguardar, sendo esses, desafios de qualquer sociedade moderna.

Assim, diante de tantas mudanças, o planejamento familiar torna-se ferramenta indispensável para maior proteção do patrimônio.

No Brasil, a implementação de um planejamento sucessório se beneficia tradicionalmente de três mecanismos: a instituição de uma ou mais holdings familiares, a instituição de um Fundo de Investimento em Participações (FIP) ou a constituição de um Trust em um país estrangeiro, ambas soluções que podem auxiliar em uma transição patrimonial com maior segurança e menor risco, sendo as holdings as mais procuradas.

Nosso trabalho é entender melhor o cenário do nosso cliente e orientá-lo diante desse cenário propondo soluções que agreguem maior segurança na disposição do seu patrimônio e de seus sucessores.

O Escritório também atua no processo de INVENTÁRIO, ARROLAMENTO E PARTILHA, sejam estes na forma judicial ou em Cartório.